Top Ad 728x90

Rock Underground (entrevista)

O site Rock Underground publicou uma entrevista com a banda VARTROY.

RU – Como a banda foi formada?
VarTroY – A banda VarTroY foi formada no final de 2004 por Marcos Garcia. Porém, sua concretização fixou-se apensas em meados de fevereiro de 2005, mantendo-se assim até hoje, com: William Falaschi (vocal), Marcos Garcia (guitarra), Matheus Calache (guitarra), Estevan Poli (baixo) e Gabriel Soares (bateria). Voltemos a pergunta, que é como, não quando... A banda foi formada em cima de algo bem concreto e com planos a seguir bem colocados, o que facilitou para que a excelente equipe fosse formada, pois os músicos procuravam exatamente o que a banda sugeria. Claro, foram feitos alguns testes com outros músicos, pois vários anúncios estavam disponíveis, na web, cartazes e por ai vai... Nenhum dos músicos se conhecia até a formação da banda e todos já haviam passado por várias bandas e carregavam um bom histórico musical.

RU – Fale dos trabalhos lançados.
VarTroY – Possuímos um cd promocional, intitulado CAME TO STAY, com 7 faixas que está circulando por um preço bem acessível para o pessoal (em torno de 6 a 7 reais). Junto a esseCD, fizemos uma camiseta promocional que é a camiseta CAME TO STAY, que hoje é vendida a 10 reais. Esse material foi lançado em outubro de 2005 e tem tido grande aceitação do público e da mídia, o que acabou nos surpreendendo, para falar a verdade. Este disco promocional foi lançado com um certo pé atrás, pois não tivemos praticamente tempo nenhum para trabalhar em cima dele e nos faltou muitos recursos para gravá-lo, mas acho que deu certo.

RU – Fale da cena de sua cidade.
VarTroY – A cena em Ribeirão Preto é um tanto quanto complicada e em muitos aspectos. Se eu for colocar tudo na mesa, acabaríamos criando um artigo, vou resumir. Grande parte do público daqui (grande parte, não todos) é muito volátil e com uma mentalidade que vai contra o andamento da industria musical no Brasil e no mundo, o que reflete na criação de vários obstáculos para que bandas daqui consigam crescer e se profissionalizar. Outra situação interessante é que grande parte do público METAL daqui é composto por panelinhas que circulam algumas bandas e muitas vezes essas panelinhas não se batem e acabam prejudicando umas as outras, conseqüentemente as bandas de ambos os lados. Boa parte desse público daqui também, não carrega consigo respeito entre estilos e bandas e tentam pregar um radicalismo totalmente fora da realidade atual e deles próprios, que no fundo, fazem coisas que nem sabem o real significado. Bom, vamos encurtar a história, não cabe fazer julgamentos e muito menos à banda VarTroY, porém, lamentamos ter que conviver com parte dessa realidade que aqui preside, mas temos muito a agradecer ao público que vem nos acompanhando e que tem mostrado um grande respeito pela banda e por todos ao seu redor.

RU – Fale sobre planos no futuro.
VarTroY – Já estamos trabalhando no novo álbum, que sai até o final do ano e que trará bastante surpresas para o pessoal. Lançaremos uma nova camiseta também, que talvez traga consigo o visual do CD e é possível que algum material ao vivo entre em cena também. Só não posso lhe afirmar quando e como será distribuído, fica como surpresa. Outro material importante que será lançado é o clipe promocional desse próximo CD, que provavelmente entrará em algumas emissoras de TV e fará parte do CD também.

RU – O final é seu!
VarTroY – Agradeço à equipe do Rock Underground e deixo meus parabéns pelo trabalho. A banda VarTroY não tem intuitos de causar boa impressão, ganhar muito dinheiro, se gabar de fama e o diabo a quatro, O que queremos é tocar o som que gostamos, claro, para milhares de pessoas, mas para pessoas que gostem por gostar e não por obrigação. Acho que, muitas pessoas gostarão de nosso estilo e outras odiarão, é a lógica e é como funciona, mas zelamos pelo respeito assim como o fazemos com várias coisas que não gostamos, pois também não gostamos de tudo. Para aqueles que gostarem da banda, espero que estejam presentes e deixamos uma promessa, nunca desapontaremos ou decepcionaremos ninguém e estamos dispostos a investir e quebrar todas as barreiras possíveis para que o público que nos acompanhar tenho sempre um ótimo show e um ótimo momento.

http://www.rockunderground-mag.com

0 comentários:

Top Ad 728x90