Top Ad 728x90

Review do SYL pelo Heavy Metal Brasil

VARTROY – Some Years Later

Finalmente saiu o terceiro, e muito aguardado álbum da banda Vartroy de Ribeirão Preto. Para este álbum a banda conta apenas com o fundador da banda, Marcos Garcia, um dos caras mais atuantes da cena metal do interior de São Paulo tocando todos os instrumentos e com a voz de Paula Bitondi.

Para este álbum foram incluídas algumas musicas já apresentadas em demos anteriores e mais algumas inéditas, porém, nas quatro faixas já lançadas em sua demo anterior, “Live or Die” podemos perceber uma leve mudança dos arranjos e certamente uma masterização muito superior a apresentada anteriormente.


Excepcional, esta é a palavra que pode definir o trabalho aqui apresentado. Uma produção fantástica, apesar de 100% independente, provando que isso não deveria ser empecilho para se apresentar trabalhos ruins como algumas bandas costumam fazer sistematicamente e acabam colocando a culpa na falta de apoio para gravar. As composições deste álbum são demais, é puro rock n’ roll, da melhor qualidade, do inicio ao fim.


A banda executa um som calcado no hard rock e no heavy metal tradicional, no entanto, pode-se perceber também uma grande influencia de bandas progressivas, sobre tudo nas linhas vocais.

É realmente uma pena que a banda do polivalente Marcos Garcia não tenha ainda conseguido uma formação definitiva para poderem cair de vez na estrada e mostrarem seu trabalho. Uma pena porque tão brilhante material não deveria ficar restrito apenas a downloads na internet e seguidores que dificilmente poderão ver a banda ao vivo.

O melhor de tudo isso, como sempre, vem por último. A banda está disponibilizando seu trabalho na integra em seu site oficial, por isso, vale muito a pena acessar e conferir com seus próprios ouvidos. http://banda.vartroy.com/

Site: http://www.heavymetalbrasil.net/resenhas/vartroy.htm

0 comentários:

Top Ad 728x90